Com vitória de 1 a 0 sobre o Vila Nova, o São Lourenço sagrou-se tetra campeão, do campeonato municipal de Itabira. A final foi neste domingo (17) no Estádio Israel Pinheiro.
São Lourenço - Tetra campeão municipal de Itabira
O jogo.
Para muitos, o Vila Nova entrou como favorito, já que estava 100% no aproveitamento, seu ataque havia balançado as redes 17 vezes e contava com Jefinho como artilheiro da competição com 8 gols, a defesa menos vazada com 01 gol, credenciava os Vilanovenses como favorito ao título.
O São Lourenço com uma campanha mais modesta, sabia que não poderia errar diante do ataque poderoso do Vila Nova. Bem postado em campo, a equipe do bairro Clovis Alvim, procurou neutralizar os pontos fortes do adversário. A única chance clara do Vila Nova aconteceu aos 45 minutos, Binha o maestro da equipe fez um lançamento longo para Henrique, o lateral fez o cruzamento, Renderson cabeceou, para defesa espetacular do Charlim. Placar primeiro tempo 0 x 0.
No segundo tempo o São Lourenço voltou melhor, o jogo passou a ter mais equilíbrio, apesar das poucas chances claras de gols. O calor estava intenso, os treinadores se viram na obrigação de substituir os atletas mais desgastados.
Quem levou a melhor com as substituições foi o São Lourenço. Aos 25 minutos Brenim fez o cruzamento, a bola bateu no peito de Marcelo e sobrou para Gabriel Neba, que fuzilou a meta do bom goleiro Railander, que nada pode fazer.
Atrás no placar o Vila Nova partiu para cima do São Lourenço, bem postado da defesa, o São Lourenço passou a jogar no contra-ataque. O segundo gol não saiu graças a boa intervenção do goleiro Railander.
O Placar ficou mesmo no 1 x 0, garantindo o tetra campeonato ao São Lourenço.
Artilheiro – Jefinho do Vila Nova 8 gols
Goleiro. Charlim do São Lourenço
Campeão – São Lourenço
Vice-Campeão Vila Nova
São Lourenço: Charlin; Brenin, Pablo Tiziu, Pokita e Carlinhos; Leandro (Juninho), Felipe Rios (Pixé), Thales Miné (Rodrigo Lemos), e Elivenlton (Waires); Gabriel Neba (Erê) e César (Gustavo Jancer). Técnico: Pablo Moraes.