ITABIRA _ Jogando pela terceira rodada da categoria Sub 20. O Campestre enfrentou o River fora de casa, e venceu pelo placar de 1 x 0, com gol de Matheus na primeira etapa. O jogo foi muito disputado, nesta manhã de domingo (10) no bairro Fênix.
Com a vitória, o Verdão da colina segue líder na competição, com 06 pontos e 100% de aproveitamento.
CAMPESTRE
O Jogo.
Jogando na casa do adversário, o Campestre adotou a mesma postura de jogo como gosta de jogar o seu técnico Glauber. Pressão alta na marcação e muita agressividade no setor ofensivo. Já o River tentava impor o mesmo ritmo no ataque. Usando os lados do campo, na tentativa de surpreender o adversário nas bolas alçadas na área.
Com os dois times buscando o ataque, o jogo ficou veloz, com várias tentativas para abrir o placar. Principalmente nos chutes de fora da área.
A primeira oportunidade clara foi do Campestre. Aos 5 minutos, Guilherme Augusto, bateu falta da direita, a bola cruzou a área, levando perigo para o goleiro Kauã.
O River, respondeu aos 15 minutos, quando Túlio arriscou de fora da área.
Aos 25 minutos, saiu o gol do Campestre, na tentativa de troca de passe no meio de campo, entre o lateral Gabriel e o meio campista Guilherme Guerra do River, Matheus roubou a bola e partiu para ataque, invadiu a área, livrou do zagueiro Erick e tocou debaixo das pernas do goleiro Kauã, fazendo 1 x 0, Campestre, num belo gol.
Depois de levar o gol, o River lançou mais ao ataque, a entrada do atacante Jorge, levou mais ofensividade ao time da casa. A defesa do Campestre bem postada, segurou o placar até os minutos finais da primeira etapa.
Segundo tempo.
No retorno para a segunda etapa, o River tentou ficar mais com as bolas nos pés, buscando mais ofensividade na busca do empate ou até mesmo da virada. Portanto a equipe amarela do bairro Fênix, encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Verdão da colina.
RIVER
A primeira jogada perigosa do River, aconteceu aos 7 minutos, num lance improvável de Jorge, o atacante bateu de fora da área, o pique da bola traiu o goleiro Arthur, o empate não saiu por que o zagueiro Sávio tirou em cima da linha, jogando a escanteio.
Aos 27 minutos, foi a vez do Campestre chegar com perigo, vacilo da defensiva do River, Gabriel quase fez de cabeça.
Aos 30 minutos, outro lance perigoso para o Campestre, Guilherme Augusto bateu falta da intermediaria, a bola raspou a trave do goleiro Kauã.
Aos 35 minutos, Jorge fez boa jogada para direita, mas a defesa do Campestre tirou o perigo.
Aos 43 minutos, o River pressionava em busca do empate, na batida de fora da área de João Vitor, o goleiro Arthur segurou firme. Garantindo o placar de 1 x 0 para o Campestre