Jogando na manhã deste domingo (16), no estádio Israel Pinheiro, em Itabira, pela 9ª rodada do campeonato mineiro modulo II, o Valério mostrou poder de recuperação ao vencer o Nacional de Muriaé, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram de Kaike e Luis Felipe.
Diante de 1.408 torcedores, o Dragão entrou em campo pressionado, já que não vinha bem na tabela. O time comandado pelo técnico Marcos Valadares, só havia empatado e ocupava a lanterna em sua chave.
A vitória, além de tirar o Valerio da lanterna, deixou o time com chances matemáticas para classificar para a próxima fase, basta vencer o Democrata de Sete Lagoas fora de casa. O jogo acontece no sábado (22) Às 15hs em Sete Lagoas na área do Jacaré.
O jogo
O jogo iniciou com Valerio pressionando o adversário, mas a primeira chance foi do Nacional, aos 7 minutos, a defesa do Valerio cortou o cruzamento, a bola caiu no pé do artilheiro, Patrick, que bateu forte, mas Glaycom, segurou firme no meio do gol.
O Valerio deu a resposta em seguida, Andrei tocou para Marcelino, o atacante não aproveitou o lance.
No final da primeira etapa, Patrick, teve a chance de abrir o placar, mas finalizou sem direção.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Valerio voltou do DG, que teve boas atuações nas rodadas em Itabira. A mudança deu mais velocidade ao ataque do Valerio. Empurrado pela torcida, o Dragão passou a pressionar o adversário.
Aos 18 minutos. Saulo bateu falta da direita, Kaike cabeceou no ângulo, dificultando a defesa do goleiro Lucão e fez 1 x 0 Valério.
O Gol deu mais tranquilidade ao Valerio, o Nacional que estava satisfeito com empate, saiu em busca do empate. Mas foi o Valerio que ampliou o placar. Luiz Felipe, numa cobrança perfeita de falta, acerou o ângulo de Lucão , fazendo 2 x 0 Valerio. Placar final.
VEC: Glaycon; Saulo, PV, Lula e Léo Carioca; Luis
Felipe, Gabriel Santos (Júlio César), Rodrigues (Kaike), e Marcelinho
(Alexandre Melo); Maike (DG) e Andrei (Dênis). Técnico: Marcos Valadares.
Arbitragem: Hieger Túlio Cardoso; Samuel Soares Silva e Gabriel
Luis Santos.