Itabira - Jogando pela quinta rodada do modulo II, do mineiro, neste domingo (26), o Valério não saiu do empate contra o Amorés. Foi o quinto empate seguido na competição. A equipe da casa vencia até os 49 minutos, quando veio o castigo ao levar o gol de empate, numa cobrança de escanteio. Fotos do jogo.
Por força da tabela, o Valério entrou em campo, sabendo dos resultados dos concorrentes na chave, a vitória colocaria o time em segundo lugar, dando mais tranquilidade para a sequência na competição.
O jogo.
A partida não foi uma das melhores. O Valério não rendeu o esperado pelos seus 1.655 torcedores que compareceram ao estádio Israel Pinheiro. Marcando com a linha, mas alta, o Valério procurava pressionar o adversário em seu campo e aproveitar os erros na marcação, mas os visitantes estavam bem organizado taticamente e impediram as melhores investidas do Dragão, principalmente com os atacantes Denis e DG.
A primeira oportunidade de gol para o Valério, aconteceu aos 7 minutos, Quando Jean Carlos, fez um lançamento longo para Denis, o atacante invadiu a área e bateu, mas o goleiro Renan Rinaldi, fez milagre ao fazer a defesa.
Aos 18 minutos, foi a vez de Glaycon fazer a defesa, Ernande fez a virada de jogo da direita para esquerda, David Lucas, dominou e bateu, para Glaycom jogar a escanteio. Placar primeiro tempo 0 x 0.
Segundo tempo.
No segundo tempo o Valério voltou buscando o gol adversário, numa cobrança de falta da esquerda, Luiz Felipe bateu forte, Renan Rinaldi evitou o gol jogando a escanteio.
Mas aos 19 minutos, gol do Valério. Denis recebeu a cobrança do lateral e cruzou na cabeça de Pedrinho, o centroavante não perdoou e abriu o placar. 1 x 0 Valério.
Aos 45 o Valério teve a chance de ampliar o placar, Maicon, ganhou a jogada pela direita, invadiu a área e bateu, o Goleiro Renan Rinaldi, não segurou, a zaga tirou o perigo.
Quando parecia que o jogo já estava definido, o castigo aconteceu. Aos 49 minutos, a arbitra Andreza Helena, marcou uma falta na entrada da área do Valério, para muitos a falta não existiu. Na cobrança a bola bateu na barreira do Valério e saiu a escanteio. Na batida do escanteio, o goleiro do Valério Glaycon saiu mal do gol, Pedro Henrique, subiu mais que a zaga e cabeceou para os fundos das redes, fazendo Valério 1 x 1 Amorés, Placar Final.
VALÉRIO: Glaycon; Saulo, Pedrão Vieira, Jean e Rodrigues (Léo Carioca); Luis Felipe, Gabriel Santos, Alexandre Melo (Nascimento), e DJ (Marcelinho), Dênis (Maicon) e Pedrinho (Kaike). Técnico: Marcos Valadares.
Arbitragem: Andreza Helena de Siqueira; Fernanda Andreia Antunes e Érica da Silva Lopes.