ITABIRA MG - Jogando no estádio Israel Pinheiro, nesta manhã de domingo (28), pela quarta rodada da segunda divisão mineira, o Valério fez valer o mando de campo e venceu a equipe do Boston City de Manhuaçu, pelo placar de 1 x 0. O Zagueiro Bruno Toffaneli, fez gol aos 33 minutos da etapa final. Com a vitória, o Dragão passou a somar 09 pontos e assumiu a segunda posição na tabela de classificação do grupo A. FOTOS DO JOGO
Mais uma vez, a torcida não pode acompanhar a partida das arquibancadas. O Valério colocou um telão no estacionamento do estádio, para que a torcida presente, pudesse empurrar o time, mesmo distante do gramado. os portões continuam fechados, aguardando a liberação do laudo do corpo de bombeiros. Fontes não oficial do clube, acredita que na próxima rodada, o publico já estará presente nas arquibancadas do estádio Israel Pinheiro.
O jogo
O Valério não foi bem na primeira etapa do jogo, a equipe de Manhuaçu, comandada por Milagres, ex goleiro do América, adiantou a linha de marcação e com a maior posse de bola, passou a forçar os erros de criação da equipe do Dragão. Na maior parte da etapa inicial, o Boston City, ficou no campo do Valério, porém, as oportunidades que apareceram não foram aproveitadas pelos seus atacantes.
A melhor oportunidade do Boston City, aconteceu aos 14 minutos, quando Rodrigo, bateu de fora da área, mas a bola acabou subindo, cobrindo o gol do goleiro Wesley Mafua.
A resposta do Valério, veio aos 30 minutos, Júlio cobrou falta da direita, a bola foi alçada na área do Boston City, Guilherme cabeceou, rente ao poste esquerdo do goleiro Elzo. Mas o placar ficou mesmo no 0 x 0 etapa inicial.
O segundo tempo não foi dos melhores, o Boston City finalizou mais que os donos da casa, já o Valério levava mais perigo nas bolas paradas. O Valério sabia da importância da vitória em casa, se a técnica não estava apurada, restava a raça, para fazer o placar. O técnico do Valério fez duas substituições logo no inicio do segundo tempo, a entrada de Kauan e Leandro Santana, deu maior movimentação ao meio campo do Dragão. O time da casa passou a pressionar o adversário e criou boas oportunidades, que não foram convertidas em gols, devido a falta de pontaria de seus atacantes.
Mas aos 33 minutos da etapa final, o Valério balançou as redes, escanteio cobrado pela direita, bola na área do Boston City, Bruno Toffaneli cabeceou para as redes, Gabriel Porquinho até tocou na bola, mas ela já havia ultrapassado a linha do gol. Na sumula o árbitro deu gol do Bruno, para alegria dos torcedores que acompanhava o jogo no telão fora do estádio.
O Boston City, deve a chance do empate aos 39 minutos, Thiaguinho recebeu sozinho no meio da área, na batida Wesley Mafua segurou firme no meio do gol.
O Valério ainda teve uma boa oportunidade, aos 44 minutos, quando Hulk bateu de fora da área, obrigando Elzo, jogar a bola a escanteio.
Aos 47 minutos, foi fez do zagueiro Bruno Tafanelli, obrigar o goleiro Elzo do Boston City, fazer uma grande defesa. Final Valério 1 x 0 Boston City.
O próximo compromisso do Valério, seria no vale do aço, contra o Ideal, que desistiu da competição, com isso o Valério passa a somar mais 3 pontos, indo a 12 pontos.
Valério: : Wesley Mafuá;
Júlio Precata, Guilherme, Bruno Toffaneli, e Carlinhos (Tiago);
Marinho, Bruno Ghiraldi (Kauâ Araújo), Leonardo (Hulk) e Nestor; Luan
(Leandrinho) e Gabriel Porquinho. Técnico Tiago Miguel.
Arbitragem: Leonardo Rotondo (árbitro); Weyder Marques, e Andressa Pereira (auxiliares).